Vida

Viva (intensamente) para ser completo.

Nascemos um completo vazio que mais tarde será preenchido por decisões, pessoas e amores. Seremos preenchidos por cada pequena escolha, sentimento e momento. Algumas pessoas se preencherão até transbordarem, mas a verdade é que a maioria só ficará pela metade e se sentira insaciável.
As coisas são o que fazemos delas, pois não prevemos o futuro, assim como não podemos mudar o passado, temos só o agora.
Observo atentamente as milhares de pessoas pela metade que fingem ser completas com a intenção de mostrar uma imagem diferente do que é. Observo pessoas seguindo caminhos que não querem porque se baseiam em vidas alheias ou em ganhos materiais.
Vejo pessoas tentando completar outras pessoas, quando só deviam somar e amar, mas não preencher os buracos. Buracos se fecham com o tempo, e não usando alguém como tapa-rolhas.
Chego á conclusão de que apesar de nascermos um completo vazio, está tudo bem não nos transbordarmos, desde que não exista fingimento para mostrar ser quem não somos, pois temos a vida toda para nos tornar quem desejamos ser. Porém mesmo sabendo disso, não canso de pensar que hoje eu poderia ser mais. Que eu poderia transbordar mais. Amar mais. Viver mais.
A pior parte da vida é aquela em que sentimos que não estamos vivendo o bastante, sendo intensos o bastante ou nos transbordando, estamos sempre na parte rasa da praia, onde a água do mar bate só nos pés por conta do medo de se afogar ou não saber nadar. Mas a vida meu bem, é um infinito mar aberto. E se você não arriscar, sempre será alguém raso, nunca completo.
Faça o que tiver que fazer, se arrisque e talvez assim viverá coisas que jamais imaginou. Seja intenso e perceberá que tudo será saboreado completamente e não sentirá mais aquela sensação oca ou pouco preenchido. Como ouvi uma vez: “Nós aceitamos o que achamos merecer.” Então se estenda ao direito de ser o que deseja, sem “E se…” depois, simplesmente faça o que quer fazer, sem medo de se arrepender.
Ariane Moura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s