Vida

Com você eu aprendi 

Quando eu era criança, minha mãe sentou-se ao meu lado e disse que se orgulhava de mim, se orgulhava porque eu era uma boa pessoa e que eu deveria continuar sendo. Desde então, eu observo o jeito de cada pessoa que passa na minha vida e absorvo os pontos que eu considero positivos.

Hoje posso afirmar que a parte conselheira eu peguei da minha mãe. Peguei dela também a parte de gostar de ouvir os outros, apesar de nem sempre ter a mesma opinião que o todo. Já do meu pai eu peguei o amor. O amor às palavras e surpresas; o amor aos textos; e principalmente o amor ao próximo. Ele me ensinou coisas que são de extrema importância na vida: ele me ensinou que a humildade muda vidas, a fé restaura vidas, e que o amor é a vida e tudo que a faz ser unicamente boa.

Uma a uma, cada pessoa que está ou passou pela minha vida, aprendi com elas algo novo ou melhorei aspectos em mim.

Poderia afirmar então que você me ensinou algo que não se aprende com os pais, com os amigos ou na escola. Você me ensinou que viver em um mundo de gentilezas, paz, amor e companheirismo é realmente viver, e quaisquer aspectos ao contrário disso faz com que você apenas sobreviva e não realmente viva.

Você me ensinou até aqui, a viver todos os momentos, a saboreá-los da forma mais pura que existe, que é viver com o coração. Com você cada pequeno momento se torna único, seja uma xícara de café, um pôr do sol e até mesmo uma tarde de cinema em casa, se tornam repletos de amor e felicidade.

Uma vez eu cheguei a dizer que algumas pessoas se preencherão até transbordarem, mas a verdade é que a maioria só ficará pela metade e se sentira insaciável. Gostaria de agradecer por você ser aquele que me transborda com todos os sentimentos bons que existem.

Agradeço também aos ensinamentos que tive quando criança. Esses ensinamentos me ajudaram a te compreender e me fizeram perceber que amar cada pequena parte de você, me faz viver intensamente, já que “o amor é a vida e é tudo o que a faz ser boa”.

Ariane Moura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s