Vida

Sobre se encontrar 

Todo mundo tem seus dias ruins, mas um momento da vida cheguei a pensar que eles nunca passariam, que me engoliriam como uma onda engole um peixe, uma folha ou o que tiver na frente. 

Cheguei a imaginar coisas que não seriam confortáveis compartilhar, até um dia ouvir que nossos pensamentos nos ajudam na escolha a na caminhada de nossas vidas. 

Passei a ver a vida com mais cor, mais amor. 

Decidi a partir de hoje viver com mais fervor, sem muita dor ou rancor. Decidi um dia parar em uma estação qualquer e olhar o pôr do sol, e se quer saber, as melhores coisas que eu já vi ou ouvi, foi andando sozinha enquanto tentava me encontrar em algum lugar.

E me encontrei.

Me encontrei no cheiro daquela floricultura que passei mais cedo enquanto ia para o trabalho. Me encontrei entre o céu alaranjado e as nuvens azuis, enquanto passeava entre estações de metrô diárias, que até então não tinha parado pra reparar na paisagem.

Porque eu era como essas pessoas que vejo enquanto vou trabalhar, mensagens transbordando no celular e paisagens passando pela janela sem serem vistas ou apreciadas.

Aprendi a andar sozinha, comer sozinha, tomar café sozinha e então descobri que a melhor companhia somos nós mesmos. Que dá sim pra se perder em sentimentos de paz e felicidade, quando encontramos a paz dentro de nós. Encontramos coisas que passem isso a nós.

Todos os dias, eu olho pela janela, ando pela rua, tomo meus cafés e penso que a vida é mais bonita quando é vivida. E não sobrevivida.

Me encontrei, andando por aí e descobrindo que há mais amor no mundo do que eu pudera imaginar. 

Repare nos detalhes, eles nos fazem humanos e nos trazem amor.

Ariane Moura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s