Amor Próprio

A felicidade depende de você 

Me contaram que você esperou que ele voltasse, que você passou dois dias acordada tentando entender como tudo isso pode acontecer. Eu soube que você ficou dias olhando pra todas as coisas que tinham no seu quarto que eram dele.

Você demorou mais de meses, para enfim, tirar todas aquelas coisas e guardar em uma caixa.

Você esperou tanto, porque você achava que quando ele voltasse, você seria feliz novamente. Você esperou tanto, porque você achou que quando ele foi embora, ele levou sua felicidade junto com ele.

Agora vou te contar uma coisa. Vou te contar que depois de todos esses meses, você vai se pegar de olhos fechados dentro do ônibus, metrô ou qualquer transporte que estiver usando e vai se pegar sorrindo ao pensar como é bom sentir aquele vento batendo no rosto e a sensação de que o destino te aguarda, que nada mais é previsível ou clichê, você simplesmente não sabe o que vai acontecer.

Você vai se pegar acordando tarde numa quinta-feira, e aproveitando pra tirar o resto do dia de folga, pra ler um livro, assistir um filme, escrever um novo texto ou só tomar um café na varanda do seu apartamento pensando o quanto o dia está bonito.

Você vai se ver, numa sexta-feita em casa, de moletom e chá na mão, mas tudo bem, porque você não precisa mais sair pra encher a cara até esquecer quem você é ou qual era o nome dele. Você não vai mais precisar ficar com pessoas desconhecidas tentando encontrar um pedacinho dele dentro daquelas pessoas.

Você vai acordar um dia, e sem perceber, não vai mais pensar sobre ele e nem sobre a felicidade que ele levou embora, porque você vai estar feliz consigo mesma.

Você vai passar por todos os lugares que vocês costumavam andar, e não vai sentir aquele peso no coração de não estar mais com ele.

Você vai acordar um dia, talvez uma segunda ou terça-feira e vai conhecer outra pessoa, talvez em um café na Paulista, que é o lugar de São Paulo que você mais gosta ou num restaurante no meio do dia, quem sabe…

Mas quando você encontrar, seja lá quem for, você vai perceber que jamais vai pensar que sua felicidade depende de outra pessoa, porque você vai ter aprendido, finalmente, que sua felicidade só depende de você e de mais ninguém.

Quando esse dia chegar, você vai saber, vai sentir que TUDO só depende de você.

Ariane Moura

Um comentário em “A felicidade depende de você 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s